Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

ASMEGO repudia atentado a advogado em Goiânia

NOTA DE REPUDIO

Com perplexidade, a Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) vem a público repudiar o ataque ao advogado Walmir Oliveira da Cunha. O operador do Direito, durante o exercício de sua atividade laboral, recebeu um pacote que explodiu em suas mãos e causou a perda de quatro dedos. A encomenda foi entregue no escritório onde o advogado atua.

A ASMEGO manifesta apoio aos advogados goianos que não podem, jamais, ser tolhidos em sua função constitucional de buscar a efetividade de direitos e deveres dos cidadãos. A magistratura compartilha com a advocacia, membros do Ministério Público e das Polícias indignação em relação ao crescimento vertiginoso da violência em Goiás.

Esse quadro vem culminando em sucessivos atentados aos membros do sistema de Justiça. Um dos dados que comprovam a situação é a colocação de Goiás entre os cinco estados do Brasil com mais juízes ameaçados no Judiciário estadual, de acordo com relatório divulgado em junho pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Neste sentido, reforçamos, ao Poder Executivo, nosso posicionamento em defesa do investimento maciço em segurança pública. A atuação segura dos operadores do Direito é fundamental para o combate à violência que assola a sociedade.

Também ressaltamos o importante papel desempenhado pela Ordem dos Advogados do Brasil - seção Goiás (OAB-Goiás), que na pessoa de seu presidente, Lúcio Flávio Paiva, prestou suporte imediato ao advogado Walmir Oliveira da Cunha, em uma digna expressão de apoio institucional. Por fim, registramos que a comunidade jurídica se une à sociedade pela bandeira da pacificação social.

Wilton Müller Salomão
Presidente da ASMEGO