Entidade busca a liberação dos magistrados inscritos nos dias do evento, bem como a alteração da data de comemoração do feriado do servidor público, do dia 28 para o dia 30 de outubro, a fim de evitar prejuízos à jurisdição
A Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), solicitou na semana passada, o apoio do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) ao XXII Congresso Brasileiro de Magistrados, que ocorre entre os dias 29 e 31 de outubro, em Rio Quente.
O evento é realizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) em parceria com a ASMEGO.
A entidade deseja que o TJGO incentive os magistrados goianos a participarem do congresso, bem como autorize o deslocamento dos inscritos nos dias do evento, devido à relevância e ao caráter científico daquele.
O Congresso Brasileiro de Magistrados reúne em cada edição cerca de 3 mil magistrados de todos os segmentos (estaduais, militares, trabalhistas, eleitorais e federais) do Poder Judiciário nacional, incluindo juízes, desembargadores e ministros dos tribunais superiores. Além de ser o principal evento dessa natureza no Brasil, é o maior do mundo.
Diante disso, a ASMEGO sugeriu ainda que o Tribunal altere a data de comemoração do feriado do dia do servidor público, do dia 28 de outubro para o dia 30 do mesmo mês, evitando qualquer prejuízo à jurisdição.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO