Evento foi marcado por clima de confraternização e muita animação
Com uma decoração inspirada na cidade de Goiás e em homenagem ao dia de Santo Antônio, a Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) recebeu os magistrados e seus familiares, neste sábado, 13, para a tradicional festa junina da entidade.
Uma vila cenográfica trouxe, como cenário arquitetônico, as casas de fachadas coloridas; o coreto; a capela com pracinha; balões de São João e várias bandeiras com a imagem do "santo casamenteiro". "Trabalhamos para deixar o ambiente agradável e alegre, remetendo ao clima do interior e da típica festa junina", disse a diretora Social, Elaine Christina Alencastro Veiga Araújo. "Fizemos tudo para que as pessoas se divertissem nesta festa que é voltada para a família e com espaço especial para as crianças", ressaltou a magistrada ao recepcionar os convidados.
A diversão dos pequenos foi garantida pela empresa João e Maria Diversão Inteligente e Brinquedotecas, que montou um espaço lúdico para crianças de várias idades e um camarim para caracterização. No jardim, pula-pula, barraca de pescaria, escorregador e o touro mecânico completaram a alegria da garotada.
O presidente da ASMEGO, juiz Gilmar Luiz Coelho, parabenizou o trabalho desenvolvido pela diretoria Social e agradeceu a presença dos associados. "A festa está impecável. Me alegra muito a presença dos colegas e de seus familiares", comemorou o presidente, que estava acompanhado de sua esposa, Camila Costa Clemente.
Juiz Antônio Barreto de Araújo e a esposa Adélia Alves Barroso
Encontro de gerações
O juiz aposentado Antônio Barreto de Araújo, de 81, foi o primeiro a chegar à festa, na companhia da esposa Adélia Alves Barroso. Animado, o aposentado fez questão de tirar a bota e o chapéu do armário para estar a caráter no Arraiá da ASMEGO. "Sempre venho às festas da associação. Esse ano a festa junina está ainda mais linda", disse.
Elia Neves Jungmann, integrou o time da velha guarda da magistratura no Arraiá. A magistrada, acompanhada da irmã Elza Neves e da amiga Vera Rodrigues, destacou a importância da festa para interação com os colegas e familiares. "Gosto muito da temática da festa e, principalmente, da oportunidade de reencontrar velhos conhecidos", salientou.
A juíza Sabrina Rampazzo de Oliveira, da comarca de Goiatuba, também destacou os momentos de confraternização proporcionados pelos encontros nas festas sociais da entidade. "Gosto de participar das festas da associação. O arraiá é ainda mais especial, além da ambientação que esse ano está incrível, é um bom momento de sentar e conversar com os amigos", ressaltou. A magistrada curtiu a festa ao lado do esposo Nelson Vieira de Paiva Júnior, da mãe Maria Silvia Acetose Rampazzo e da filha Paola Rampazzo Lopes.
A magistrada aposentada Nelza Rodrigues Sousa Lima destacou como os pontos altos da festa a organização e a música. A juíza estava com o esposo, o filho Carlos Augusto Ferreira de Lima, e a nora, Fernanda Rossato.
O juiz substituto em segundo grau Fernando Mesquita também festejou ao lado da família, a esposa Sandra Mesquita e as filhas Andréia, Isadora e Giovana Mesquita. Assim como a magistrada aposentada, a música foi a parte que mais lhe chamou atenção na festança.
Banda Baião de Dois animou os convidados
Atrações musicais
O forró arrasta-pé da banda de forró Baião de Dois não deixou ninguém parado na pista de dança. No repertório de Alexandre Veiga, Cláudia Rodrigues, Luis Max, Wanderson Monteiro e Marco Aurélio não faltou os clássicos do forró pé-de-serra e universitário, bem como músicas de grandes nomes, como por exemplo, Zé Ramalho, Alcione, Alceu Valença, entre outros.
A dupla sertaneja Weber e Welington completou as atrações musicais da festa. Os fãs dos ritmo foram embalados por músicas dançantes e românticas.
A tradicional quadrilha do grupo Até o Sol Raiá também fez parte dos momentos de integração dos convidados, que ficaram admirados com a beleza, agilidade e desempenho dos bailarinos no salão.
Comidas típicas
As comidas típicas servidas pelo Buffet Excelsior, essencial em toda autêntica festa junina, completou a festa. Foram servidos tapioca, cachorro-quente, arroz doce, canjica, curau, panelinha do cerrado, chica-doida, pamonha, milho verde, caldos, espetinhos com jantinha, churros e pipoca.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO