Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Asmego se reúne com AMB, CNJ e ministro do STF

Asmego se reúne com AMB, CNJ e ministro do STF
Presidente da Asmego, Patrícia Carrijo, participa do encontro

A presidente da Asmego, Patrícia Carrijo, junto ao presidente da AMB, Frederico Mendes, se reuniu em Brasília com conselheiros do CNJ e com o ministro Luís Felipe Salomão (STF). Foram discutidas, na terça-feira (23/05), a a resolução que trata da gratificação por acúmulo de acervo e projeto que dispõe sobre a automaticidade das recomposições dos subsídios.

O plenário do CNJ finalizou julgamento iniciado em 2014 e determinou que os Tribunais de Justiça reajustem, imediatamente, o valor dos subsídios dos magistrados sem a necessidade de encaminhamento de projetos de lei às assembleias legislativas.

“Cumprimentamos e agradecemos o CNJ pela sensibilidade quanto a esse pleito antigo da magistratura. Junto ao presidente da AMB, Frederico Mendes, na condição de vice-presidente e diretora de pautas remuneratórias, temos trabalhado por essa conquista a que os magistrados fazem jus. É, portanto, uma conquista legítima e avanço no quesito independência da magistratura, pela qual tanto lutamos”, diz a presidente da Asmego, que complementa: “É também uma conquista para a diretoria de pautas remuneratórias da AMB, a qual lidero. Representa, de fato, autonomia para os tribunais de Justiça”, afirma.