A ASMEGO recebe nesta quinta (1º/6) e sexta-feira (2/6) a exposição intitulada Mestres do Artesanato Goiano, com peças de doze artesãos goianos que serão comercializadas na ocasião. A mostra integra a série de exposições organizada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento (SED), por meio da gerência de Artesanato da Superintendência de Micro e Pequenas Empresas, para o mês de junho.
O objetivo da iniciativa é divulgar e estimular o artesanato goiano. Estão expostas de segunda-feira (29) as peças do mestre artesão Carlos Antônio da Silva, de Aparecida de Goiânia, no Tribunal de Contas do Estado, em Goiânia. Além da exposição individual do ceramista, serão expostas obras de mais 20 artesãos goianos até 31 de maio no lobby do Tribunal.
De 5 a 23 de junho, no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, os artesãos Maicon Soares e Andrea Caetano de Aparecida de Goiânia apresentarão a exposição Do Descarte à Arte, com obras feitas a partir da reciclagem de sucata de carros, motos e bicicletas.
A equipe do Programa do Artesanato Goiano levará o melhor do artesanato do nosso estado também para a edição do Programa Governo Junto de Você a ser realizada em Planaltina de Goiás, no período de 8 a 11 de junho.
Nos dias 10 e 11 de junho, as peças de 35 artesãos goianos estarão em exposição no Muvuca Festival, na Praça das Artes do Jardim Goiás, em Goiânia.
Segundo o gerente de Artesanato da SED, André Franco, as exposições têm como foco a valorização e a difusão do artesanato goiano. “Estamos realizando esta série de eventos para fomentar a comercialização e estimularmos o empreendedorismo dos artesãos; mas sobretudo, para dar uma maior visibilidade para o Artesanato Goiano, que é hoje em dia reconhecido como um dos melhores do Brasil”, afirma André Franco.
Fonte: Comunicação Setorial SED com edição da Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Mediato Multiagência