Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

ASMEGO será anfitriã do XXII Congresso Brasileiro de Magistrados, em 2015

Complexo Rio Quente Resorts possui infraestrutura de ponta e localização privilegiada Complexo Rio Quente Resorts possui localização privilegiada. Foto: Divulgação/Internet

Evento que reúne juízes de todo o País será realizado no Rio Quente Resorts


XXII Congresso Brasileiro de Magistrados será realizado em Rio Quente, na Região Sul de Goiás, em outubro de 2015. A cidade-sede do evento foi definida nesta quarta-feira (13), em reunião do Conselho Consultivo da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). A audiência ocorreu no prédio da entidade classista, em Brasília, com participação de membros da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), que apresentou proposta para sediar esse encontro nacional da magistratura.


Apoiado pela imensa maioria dos membros votantes, o projeto da ASMEGO, de receber o congresso em Goiás, obteve 13, dos 14 votos registrados na reunião. Têm direito a voto no referido conselho membros da diretoria da da AMB - vice-presidentes e coordenadores da Justiça Estadual, Justiça Federal e Justiça do Trabalho.


Projeto


A associação goiana preparou, para tanto, um relatório detalhado, com parecer de especialistas do trade turístico estadual. A proposta sugerida e aprovada foi de realizar o XXII Congresso Brasileiro de Magistrados na pousada Rio Quente Resorts, entre os dias 29 e 31 de outubro do ano que vem. O complexo fica localizado no município de Rio Quente, a 160 quilômetros de Goiânia.


Junto ao projeto da ASMEGO foram apresentadas propostas das associações dos magistrados de Pernambuco e do Rio Grande do Sul. A entidade pernambucana propunha sediar o Congresso Brasileiro de Magistrados em Porto de Galinhas, enquanto a associação gaúcha sugeriu a realização do evento nas cidades de Gramado e Canela.


Foi definido, também na audiência do Conselho Consultivo da AMB, que o próximo Encontro Nacional dos Juízes Estaduais (Enaje) será realizado em Porto Seguro (BA), em 2016.


Representação


O presidente da ASMEGO, juiz Gilmar Luiz Coelho, comemorou a escolha por Goiás para sediar o XXII Congresso Brasileiro de Magistrados. “Será uma honra para nós, magistrados goianos, recebermos em nosso Estado esse evento tão importante para a magistratura nacional. A escolha da AMB por Goiás reflete o trabalho intenso feito pela ASMEGO no âmbito da Justiça estadual e junto à AMB em defesa dos magistrados.”


Além de Gilmar Coelho, quatro juízes goianos que integram a diretoria da Associação dos Magistrados Brasileiros representaram a magistratura de Goiás na reunião da AMB. São eles o vice-presidente Administrativo da entidade, Wilson da Silva Dias; os integrantes da Secretaria de Comunicação Institucional André Reis Lacerda e Cláudia Sílvia de Andrade Freitas; e o membro da Secretaria de Assuntos Legislativos, Levine Raja Gabaglia Artiaga. Também compareceram à reunião de Brasília as juízas goianas Soraya Fagury Brito e Vanessa Christina Lemos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Ampli Comunicação