Ofício foi protocolado nesta terça-feira (1º/12) pelo presidente da entidade, juiz Gilmar Luiz Coelho
O presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), juiz Gilmar Luiz Coelho, protocolizou nesta terça-feira (1º/12), ofício solicitando ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) que conceda aos servidores comissionados da Justiça estadual o mesmo percentual de recomposição inflacionária de 6%, oferecido aos servidores efetivos.
Na proposta do Governo aos servidores, a recomposição pelas perdas inflacionárias de 2014 será aplicada em um percentual de 6% para servidores efetivos e em 3% para comissionados, a partir de outubro do ano corrente.
A ASMEGO argumenta que os serviços prestados pelos assistentes administrativos e jurídicos comissionados são de grande valia para os magistrados e suas respectivas unidades jurisdicionais. O reajuste de apenas 3% para aqueles servidores pode causar perdas no quadro de funcionários, uma vez que o aumento não suprirá os prejuízos causados pela inflação. Além disso, o orçamento com pessoal destinado ao Judiciário estadual comporta o percentual pleiteado.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO