Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Asmego solicita ao TJ-GO prorrogação da licença-maternidade para magistradas e servidoras do Poder Judiciário


Karine Spinelli: Licença-maternidade traz mais tranqüilidade para a mãe

e isso reflete na qualidade do trabalho.


Com base na Lei 11.770/08, que prorroga a licença-maternidade para seis meses, a Asmego encaminhou, recentemente, ofício ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), solicitando a edição de programa que possibilite a extensão do benefício às magistradas e servidoras vinculadas ao Poder Judiciário.


O requerimento da Asmego observa que, nos termos do art. 2º da referida Lei, é necessário ato regulatório para prorrogar o benefício.


A ação da Asmego foi motivada por solicitação da coordenadora da Regional da Associação no Vale do Araguaia, juíza Karine Unes Spinelli (foto), que recebeu pedidos de informação sobre o assunto de diversas magistradas e encaminhou a pauta ao presidente da Asmego, Átila Naves Amaral.


Para Karine Spinelli, que está grávida, ao solicitar a extensão do benefício às magistradas e servidoras, a Asmego age em favor da qualidade do atendimento judiciário, já que, segundo a coordenadora, a prorrogação da licença-maternidade traz mais tranqüilidade para a mãe e isso reflete na qualidade do seu trabalho. "O bem estar pessoal anda junto com o bem estar profissional", ressalta a juíza.