A Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) protocolizou nesta sexta-feira (10) ofício solicitando ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, a imediata publicação de edital de novo concurso para juiz substituto.
“Infelizmente, em face às constantes baixas na magistratura e à grande quantidade de vagas de juízes de Direito em aberto, faz-se necessário o provimento de cargos para possibilitar uma prestação jurisdicional adequada”, justifica o presidente Gilmar Coelho no expediente.
Déficit elevado
No fim do ano passado, 42 dos 45 candidatos aprovados no concurso para juiz substituto do TJGO tomaram posse. A entrada dos novos magistrados, no entanto, supriu, apenas, cerca da metade do déficit de juízes existente hoje em Goiás.
Em março, quando o último edital estava prestes a ser lançado, o juiz auxiliar da Presidência do TJGO, Carlos Magno Rocha da Silva, falou sobre o problema ao portal da ASMEGO e garantiu a realização de novo certame tão logo o anterior fosse concluído.