Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

ASMEGO solicita empenho do Poder Executivo e do TJGO na apuração de incêndio no interior do Estado

O coordenador regional da ASMEGO, juiz Carlos Eduardo Rodrigues de Sousa, responsável pela Região do Mato Grosso Goiano esteve ontem em Aragarças, acompanhado dos juízes Maria Lúcia Fonseca e Lucas de Mendonça Lagares em visita de apoio ao juiz da comarca, Vinícius Caldas da Gama e Abreu. O Fórum da cidade foi incendiado no último final de semana.


A pedido da ASMEGO, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Felipe Batista Cordeiro designou o 4º juiz-corregedor, Wilson Safatle Fayad para ir até a cidade de Aragarças e realizar os levatamentos acerca do incidente. O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Paulo Teles enviou um grupo de policiais lotados na assistência militar para auxiliar o trabalho de investigação. A ASMEGO irá solicitar ainda, o envio de uma equipe administrativa para ajudar na reconstituição dos documentos danificados no incêndio.


O presidente da ASMEGO, Átila Naves Amaral comunicou o fato ao presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Mozart Valadares Pires, que colocou a entidade nacional à disposição do juiz Vinícius Abreu e designou o diretor Eugênio Terra, coordenador da Justiça Estadual para auxiliá-lo no que for necessário. Vinícius Abreu já enviou ofício à Coordenadoria de Obras do TJGO solicitando que sejam feitos os reparos necessários no prédio do Fórum.


Hoje a tarde, Átila Naves Amaral irá se encontrar com o Secretário Estadual de Segurança Pública, Ernesto Roller para pedir o envio de uma equipe especializada à cidade de Aragarças para coordenar as investigações sobre o incêndio.