Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

ASMEGO solicita implantação de sistema de código de barras para processos

O presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), juiz Gilmar Luiz Coelho, encaminhou ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), desembargador Leobino Valente Chaves, solicitação para que o órgão implante sistema que utilize código de barras para identificação dos processos da Justiça Estadual.


De acordo com o magistrado, o pedido se justifica tendo em vista a melhoria da produtividade e custo-benefício para o própro Tribunal de Justiça. Além disso, o sistema tem como objetivo otimizar o trabalho realizado nas escrivanias e nos gabinetes dos juízes.


Por meio do sistema, os servidores, ao remeterem os processos conclusos ao juiz e este, quando do recebimento dos processos, não precisarão digitar os números utilizados para idetificação das ações. Assim, com o código de barras, agiliza-se os procedimentos, ganha-se em celeridade, segurança e eficiência. Outros tribunais estaduais, federais e do Trabalho já utilizam este sistema no Brasil. Dois exemplos são o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região e a Justiça Federal em Goiás.