Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

ASMEGO tem pedido de adequação salarial dos vencimentos dos assistentes de juízes não apreciado pelo TJGO

Sede do Tribunal de Justiça de Goiás, em Goiânia Sede do Tribunal de Justiça de Goiás, em Goiânia

Órgão alegou que reajuste salarial já havia sido apreciado e aprovado pela Corte Especial e que o anteprojeto que trata da matéria encontra-se na Alego



O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) não apreciou o pedido de adequação salarial dos vencimentos dos assistentes de juízes ao patamar de 7%, conforme havia solicitado a Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO).Segundo o TJGO, o andamento do projeto mostra-se inviável, uma vez que o anteprojeto de revisão salarial dos servidores do Poder Judiciário já foi aprovado pela Corte Especial e encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

A ASMEGO protocolizou o requerimento junto ao tribunal no dia 27 de abril do ano corrente. No entanto, a Corte Especial  já havia decidido em sessão ordinária, realizada no dia 8 de abril, acerca do reajuste salarial da categoria. Na ocasião, foi aprovado, à unanimidade, o reajuste salarial no percentual de 7%, relativo à data-base dos servidores efetivos, enquanto que para os ocupantes dos cargos comissionados e funções gratificadas o índice foi fixado em 3,5%.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO