Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Assembleia Geral da Juriscred aprova contas de 2008 e alterações no Estatuto Social

A Cooperativa de Crédito dos Magistrados e Servidores da Justiça do Estado de Goiás (Juriscred) realizou hoje, Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária para aprovação da prestação de contas referente ao ano de 2008. As sobras, antes das destinações para as reservas estatutárias, foram no valor de R$ 14.742,50, que foram rateadas da seguinte forma: 35% das sobras foram convertidas em cotas e divididas entre os associados, 30% foi destinado ao aumento de capital, 30% para o Fundo de Reserva e 5% para o Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social (Fates).


Como pauta da Assembleia Geral Ordinária, foi decidido o valor dos juros remuneratórios de capital integralizado para o exercício de 2009. O plano de atividades da cooperativa para este ano também foi aprovado, juntamente com os regulamentos dos Conselhos de Administração e Fiscal, das Assembleias e Eleitoral. Na pauta da Assembleia Geral Extraordinária, foi aprovada a reforma do Estatuto Social, envolvendo os artigos 11, 19, 25, 28, 34, 38, 39, 41, 42, 44, 59, 63, 66, 69, 86 e 91.


Na ocasião , também, foi eleito, por aclamação, o novo Conselho Fiscal da Juriscred. Ocupam agora, o cargo de conselheiros fiscais os juízes: Desclieux Ferreira da Silva Júnior, Luiz Mauro Pires e Orlando Lino de Morais. Os suplentes são os juízes: Domingos Portilho da Cunha e Murilo Amado Cardoso Maciel, e ainda o presidente da associação dos oficiais de justiça do estado de Goiás, Pedro Paulo Alves da Costa.


Durante a Assembleia, o presidente da cooperativa, juiz José Ricardo Marcos Machado anunciou a instalação de um posto de atendimento da Juriscred, no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), nos próximos meses, atendendo a uma reivindicação antiga dos cooperados.