Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Assembleia Geral é suspensa e reagendada para a próxima sexta-feira, 24

COMUNICADO ASMEGO

A ASMEGO informa que a Assembleia Geral Extraordinária, marcada para esta sexta-feira (17), foi suspensa para correção no edital. A nova data para deliberação é dia 24 de fevereiro, às 9 horas, em primeira convocação, e às 9h30 em segunda convocação, com início previsto com qualquer quórum.

Além da assembleia presencial, os associados podem participar e votar na internet, pelo Sistema Eletrônico de Assembleia Geral. Acesse. O debate foi reaberto sábado (18), às 8 horas.

A informação corrigida no novo edital se refere ao quórum exigido para a deliberação: diferente do anterior, que dizia sobre a necessidade de 1/3 dos associados, a pauta pode ser deliberada com qualquer quórum. O novo edital foi publicado no jornal O Popular deste sábado, 18. Confira.

Em pauta, está a apreciação e aprovação do ajuizamento de ação judicial em desfavor da União que visa declarar inconstitucional o limite do valor de dedução do Imposto de Renda referente a gastos educacionais (art. 8º, II, B da Lei nº 9.250/95). Além disso, será também votado sobre a mudança no nome fantasia da ASMEGO perante à Receita Federal. Atualmente consta AMEG.
Confira abaixo o passo a passo para acessar o Sistema Eletrônico de Assembleia Geral:

No primeiro acesso ao Sistema Eletrônico de Assembleia Geral, o associado informará o número do seu CPF para fins de validação junto ao cadastro da ASMEGO. Em seguida, o magistrado clicará no botão para prosseguir, informando data de nascimento e número de telefone celular para o qual deverá ser encaminhada sua senha de acesso à ferramenta. Essas informações também devem estar em conformidade com a base de dados dos associados da ASMEGO. Depois de digitar em campo próprio a senha encaminhada via SMS para o número de telefone celular informado, o associado terá acesso ao Sistema Eletrônico de Assembleia Geral.

Conforme o Regulamento das Assembleias da ASMEGO, o simples acesso do associado ao sistema significará ciência da matéria tratada e contará para efeito de quórum exigido, independentemente da apresentação de propostas ou efetiva discussão sobre a matéria.

Em caso de o sistema não validar os dados informados pelo associado, este deve entrar em contato com a ASMEGO para atualização de seus dados cadastrais, possibilitando, assim, sua participação no Sistema Eletrônico de Assembleia Geral.

Uma vez incluído no sistema, o associado terá acesso ao edital de convocação da assembleia e às matérias colocadas para deliberação; poderá participar das discussões no período prévio à abertura de votação; conferir o quórum da assembleia; e a ata final, com as deliberações dos associados.

O sistema inibirá a votação dos associados que já exerceram seu voto na fase presencial, de modo que não se permitirá dupla votação.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Mediato Multiagência