Presidente Ney Teles ao assinar decreto que institui política de gestão do judiciário
Presidente do TJGO, desembargador Ney Teles assinou ato durante o Fórum de Planejamento, Estratégia e Gestão: Magistrados e Servidores Pensando o Futuro do Judiciário Goiano, que está sendo realizado em Pirenópolis
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, assinou na segunda-feira (24) o decreto nº 700, que institui a política de gestão de pessoas no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Goiás. O ato foi realizado durante a abertura do Fórum de Planejamento, Estratégia e Gestão: Magistrados e Servidores Pensando o Futuro do Judiciário Goiano.
O decreto prevê, em seu artigo 2º, “que a política de gestão de pessoas consiste em orientações de caráter estruturante e estratégico, voltadas ao planejamento e à operacionalização de ações que atendem aos interesses e aos objetivos da instituição e de seus gestores e servidores”.
Conforme a diretora de Recursos Humanos do TJGO, Márcia Faiad, “a política de gestão de pessoas traz diretrizes gerais que nortearão os processos de seleção e alocação de pessoas; capacitação e desenvolvimento de pessoal; formação e desenvolvimento gerencial; gestão e avaliação de desempenho, remuneração e carreira, dentre outros”.
Ainda segundo a diretora de RH, para operacionalização da política de gestão de pessoas foi criado um comitê permanente, “que terá prazo de 180 dias para avaliar e apresentar medidas necessárias para sua implementação”, informou ela.
Márcia Faiad ainda ressaltou que o resultado apresentado no decreto assinado pelo presidente do TJGO “é fruto de estudos da Comissão Especial instituída pelo Decreto 1956/2013. “E essa comissão coletou dados, informações e sugestões do Sindijustiça e da Asmego, além de obter informações, por meio de pesquisa de opinião feita com magistrados e servidores, como também em entrevistas realizadas com magistrados e diretores do TJGO".
Integram o Comitê Permanente de Gestão de Pessoas: diretor de Recursos Humanos; secretário-geral da Corregedoria Geral da Justiça; diretor de Planejamento da Secretaria de Gestão Estratégica; coordenador do assessoramento administrativo da Presidência; assessor setorial de Planejamento da Diretoria de Recursos Humanos; assessor jurídico da Presidência e um assessor técnico da Diretoria-Geral.
Fonte: CCS/TJGO. Foto: Wagner Soares