Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Associação dos Magistrados da Bahia comemora 50 anos de fundação

Juíza Marielza Brandão Franco, presidente da AMAB Juíza Marielza Brandão Franco, presidente da AMAB

A entidade promoverá diversas ações em comemoração ao cinquentenário


A Associação dos Magistrados dos Bahia (AMAB) completa 50 anos de fundação em 2015. Diversas ações e eventos acontecerão durante todo o ano em comemoração ao cinquentenário. Uma cerimônia será realizada na próxima segunda-feira (09), às 17h, na Associação Comercial da Bahia, no bairro do Comércio, e contará com a presença do ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que proferirá fala sobre o Poder Judiciário.


Magistrados da Bahia e de outros estados, autoridades e representantes da sociedade civil deverão prestigiar a celebração na Associação Comercial. Confirmaram presença na solenidade o Governador Rui Costa; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, desembargador Eserval Rocha; o Prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto; o Procurador-Geral de Justiça da Bahia, Márcio Cordeiro Fahel; o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juiz João Ricardo Costa, entre outras autoridades.


“Esse é um momento de alegria para toda a magistratura baiana. Em meio século de atuação, a AMAB conquistou o reconhecimento de todos e se tornou relevante, contribuindo significativamente para a valorização do magistrado e fortalecimento do Estado Democrático de Direito”, pontua a Presidente da Associação, juíza Marielza Brandão Franco.


A entidade - A AMAB, fundada em 24 de fevereiro de 1965, congrega desembargadores e juízes da justiça estadual na Bahia. Atualmente, conta com cerca de 800 associados e sua sede principal funciona no Fórum Ruy Barbosa. Seus principais objetivos são promover e fortalecer a união entre os magistrados baianos e velar pela dignidade da magistratura, defendendo os direitos dos associados e despertando neles a consciência do seu papel na sociedade, além de atual em prol de uma justiça eficiente e célere em benefício de toda a população.


Fonte: Assessoria de Comunicação a AMB