O evento, de iniciativa da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB),contou com a presença de autoridades como o presidente do Supremo, ministro Luiz Fux, e chefe do STJ, ministro Humberto Martins.
Um X vermelho, símbolo da campanha, foi projetado nas palmas das mãos da estátua. A presidente da AMB, Renata Gil, ressaltou a importância da união entre poderes e sociedade para que o combate à violência contra a mulher seja efetivo.
Presidente da Asmego, Patrícia Carrijo observa que é preciso que as campanhas de conscientização sobre violência contra a mulher se intensifiquem, para que elas sejam cada vez mais encorajados a denunciar. "A responsabilidade pelo fim da violência contra a mulher é social. Temos que nos lembrar disso todos os dias", declara.
Patrícia Carrijo também falou sobre o Dia do Magistrado: "É uma data em que reafirmamos o nosso compromisso com a pacificação social, com o Estado Democrático de Direito. Os magistrados são essenciais ao serviço público, à sociedade e à democracia", disse.