Já está na presidência do TJGO, pedido formulado pela ASMEGO em que solicita a informatização dos procedimentos destinados aos requerimentos de promoção/ remoção de magistrados.
A medida pleiteada pela Associação tem o objetivo de facilitar o requerimento e o acompanhamento dos pedidos formulados pelos juízes, além de assegurar celeridade nas votações.
No expediente encaminhado ao presidente do TJGO, desembargador Vítor Lenza, a ASMEGO salienta que o Ministério Público do Estado de Goiás possui sistema análogo para seus membros, o que pode servir de paradigma para o setor de informática do Tribunal de Justiça.
Para o juiz Átila Naves Amaral, presidente da ASMEGO, a informatização é medida necessária à modernização do procedimento, uma vez que substituirá o uso de formulários impressos. 'Foi perceptível entre os magistrados os benefícios de ordem prática quando o TJGO informatizou o sistema de diárias e ajuda de custo. Buscamos agora tornar funcional, menos burocrática e mais dinâmicos também os pedidos de promoção e remoção dos magistrados, oportunizando aos juízes o acompanhamento on-line da situação de suas solicitações', constatou o presidente da ASMEGO.