Abaixo-assinados online continuam disponíveis no site da instituição e são abertos a toda população
Associações de magistrados de outros Estados brasileiros manifestaram, em seus portais e redes sociais, apoio à iniciativa da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) de promover abaixo-assinados digitais contra a PEC (457/2005), popularmente conhecida como a PEC da Bengala - que estende de 70 para 75 anos a idade para aposentadoria compulsória de servidores públicos - e pelas eleições diretas nos tribunais, permitindo o voto de juízes de primeiro grau na escolha dos dirigentes das Cortes.
O apoio à ASMEGO, pela atuação em defesa da integridade e da democracia no Poder Judiciário, partiu da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto), da Associação Cearense dos Magistrados (ACM), da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), da Associação dos Magistrados do Mato Grasso do Sul (Amamsul) e da Associação dos Magistrados de Roraima (Amarr).
Os abaixo-assinados online se destinam a toda população brasileira e podem ser assinados no site da ASMEGO. Com um só clique é possível aderir às mobilizações.
Clique aqui e diga não a PEC da Bengala. Expresse aqui seu apoio as Diretas-Já nos Tribunais.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO