Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Associados à AMB terão mais um mês para se inscrever com desconto em Congresso do Pará

Os Magistrados Associados à AMB terão até 30 de setembro para realizarem sua inscrição com desconto no XXI Congresso Brasileiro de Magistrados, a ser realizado entre os dias 21 e 23 de novembro, em Belém (PA). O prazo final era neste dia 31 de agosto. O encontro reunirá cerca de 1.500 pessoas e terá como tema “O Magistrado no Século XXI: Agente de Transformação Social”.


O presidente da ASMEGO, juiz Gilmar Luiz Coelho, conclama os associados da entidade a inscreverem-se no congresso da AMB, realizado, pela primeira vez, na Região Norte do País. Segundo ele, a diretoria da associação mobiliza-se nesse sentido e espera que os demais associados também o façam. "A presença do associado no congresso significará mais força e representatividade para a magistratura goiana", destaca o juiz.


Em 63 anos desde sua fundação, esta será a primeira vez que a AMB sediará seu congresso na Região Norte do País. Parte da estratégia de interiorização proposta pelo Presidente Nelson Calandra, o encontro pretende ampliar os debates sobre temas de interesse da Magistratura, como Judicialização e Desjudicialização, Segurança para Magistrados e a Valorização da carreira judicante.


Para Calandra, trata-se de uma oportunidade única de apresentar à Justiça brasileira, as peculiaridades e experiências dos Magistrados que atuam nos estados que compõem a região Amazônica. “Saber das dificuldades de cada um que abdica, muitas vezes, do conforto, para proporcionar aos jurisdicionados o acesso a uma Justiça mais igualitária e eficaz é nosso propósito”, ressaltou.


Iniciativa elogiada pelo Vice-Governador do Pará, Helenilson Pontes, que falou da alegria do povo paraense em sediar o encontro. “Foi uma grande satisfação saber que o Presidente da AMB colocou o Pará no mapa dos Magistrados brasileiros ao realizar o primeiro congresso da classe aqui. O Pará é uma terra conhecida pela boa acolhida do seu povo e por sua cultura. Tenho certeza que os Magistrados serão muito bem-vindos e bem tratados por nosso povo”, afirmou.