Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Atividades desenvolvidas pela diretoria da entidade entre 29 de julho e 3 de agosto

Confira algumas das atuações do presidente da ASMEGO, juiz Gilmar Luiz Coelho, e de diretores da instituição no período de 29 de julho e 3 de agosto. Informações completas sobre as atividades podem ser encontradas no link de notícias aqui no site.


- O juiz federal com atuação em Goiás Juliano Taveira Bernardes confirmou na última quinta-feira (2/8) participação como palestrante no 11º Congresso Goiano da Magistratura, que será realizado em outubro, em Goiânia. O juiz é mestre em Direito pela Universidade de Brasília (UNB), ex-professor efetivo da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (2005/2012), ex-promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) e ex-juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), função que exerceu entre os anos de 1997 e1998.


- O presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), juiz Gilmar Luiz Coelho, foi considerado um dos presidentes de entidade mais admirados em Goiás, segundo premiação realizada no Estado, o Prêmio Mais Admirados do Direito em Goiás, promovido pela empresa Contato Comunicação. Na edição de 2012, o advogado Ezequiel Morais, do escritório Clarito Pereira, Ezequiel Morais & Associados, responsável pela assessoria jurídica da ASMEGO, foi agraciado com prêmios em duas categorias: Advogado Mais Admirado na área de Direito Civil e na área de Direito do Consumidor.


- Um dos mais renomados constitucionalistas brasileiros, o professor Inocêncio Martires Coelho realizou a aula magna do Curso de Pós-Graduação em Direito Processual Constitucional no auditório da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) no dia 3. Promovido pela Coordenação da Pós-Graduação da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG) e Escola Superior da Magistratura (Esmeg), o curso é voltado para magistrados e servidores do Judiciário.


 - A coluna Direito e Justiça do jornal O Popular, de 29 de julho, destacou a posição do presidente da ASMEGO, juiz Gilmar Luiz Coelho, em relação à aprovação e sanção pela presidente Dilma Rousseff da Lei 12.694, que trata da segurança dos magistrados no Brasil.


- A ASMEGO manifestou irrestrito apoio e solidariedade ao juiz federal com atuação em Goiás Alderico Rocha Santos, vítima de tentativa de chantagem por parte de Andressa Mendonça, mulher do suspeito de contravenção Carlos Augusto Ramos.


- Isaac Costa, magistrado que atuava em Goiás, decidiu assumir o cargo de juiz para o qual foi aprovado em Sergipe. A história de Isaac havia sido contada dias antes no portal da ASMEGO, quando ele afirmou que havia decido ficar em Goiás. Sendo natural de Natal (RN), a aprovação no concurso possibilitará ao juiz o retorno para mais próximo da cidade natal e da família.


- ASMEGO sediará, no próximo dia 24 de agosto, o terceiro encontro promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para disseminação do Programa Valorização: juiz valorizado, justiça completa. A edição na Região Centro-Oeste tem início às 9h30, na sede da associação, no Jardim Goiás, e contará com a presença do presidente da ASMEGO, juiz Gilmar Luiz Coelho, e do conselheiro José Lúcio Munhoz, presidente da Comissão Permanente de Eficiência Operacional e Gestão de Pessoas do CNJ, responsável pelo projeto.


- A ASMEGO e a Orquestra Filarmônica de Goiás convidam associados e familiares para dois concertos sob a regência do maestro Laércio Diniz e solos do fagotista Fábio Cury. Os eventos contam com apoio da associação. A primeira delas será realizada no próximo dia 26 de agosto e, a segunda, no dia 28 desse mês.