Confira algumas das atuações do presidente da ASMEGO, juiz Gilmar Luiz Coelho, e de diretores da instituição no período de 24 e 28 de julho. Informações completas sobre as atividades podem ser encontradas no link de notícias aqui no site.
- Em razão da parceria firmada entre a Associação dos Magistrados do Estado de Goiás e o Instituto Goiano de Direito Administrativo (Idag), os associados da ASMEGO receberão cortesias e descontos especiais nas inscrições para o 11º Congresso Goiano de Direito Administrativo. Presidente da ASMEGO, juiz Gilmar Luiz Coelho, solicitará ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás liberação dos juízes inscritos no evento de suas atividades jurisdicionais entre os dias 15 e 17 de agosto, data do congresso.
- A ASMEGO encaminhou pedido à corregedora-geral do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) solicitando que, durante o período eleitoral, seja autorizada a suspensão do prazo estabelecido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que o magistrado dê sentença em autos conclusos ao juiz há mais de 100 dias, conforme determina resolução do órgão. Segundo o pedido da ASMEGO, a suspensão da contagem do prazo ocorreria entre 10 de junho de 2012 (quando, pela Resolução nº 23.341/11 do Tribunal Superior Eleitoral, os feitos eleitorais passam a ter prioridade entre os demais) e 6 de outubro de 2012 (dia das eleições) relativamente a todos os juízes que estejam no exercício de função eleitoral no Estado de Goiás.
- Atendendo a pedido do presidente da ASMEGO, juiz Gilmar Coelho, o presidente do TJGO, desembargador Leobino Valente Chaves, assinou despacho em que libera de suas atividades jurisdicionais, entre os dias 21 e 23 de novembro desse ano, os magistrados goianos inscritos no 21º Congresso Brasileiro de Magistrados, em Belém (PA). O evento é promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
- Gilmar Luiz Coelho comentou a sanção, pela presidente Dilma Rousseff, da Lei 12.694, que prevê adoção de medidas visando a segurança dos magistrados brasileiros. “Muitos juízes sentem-se desprotegidos ao lidar com processos que investigam organizações criminosas e as medidas previstas na lei vêm para proteger o magistrado e suas famílias”, frisa o presidente.
- Diretoria de Comunicação da ASMEGO disponibiliza no site versão online da última edição do jornal O MAGISTRADO.