Confira algumas das atuações do presidente da ASMEGO, juiz Gilmar Luiz Coelho, e de diretores da instituição no período de 16/7 a 23/07. Informações completas sobre as atividades podem ser encontradas no link de notícias aqui no site.
- Presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), juiz Gilmar Luiz Coelho, participa de encontro histórico com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Britto. A reunião, que contou com a diretoria daAssociação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e presidentes de associações filiadas foi realizada na última quarta-feira (18/7), em Brasília. Em pauta: debates de temas relacionados com o Poder Judiciário e a magistratura de forma geral.
- A Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) ingressou com pedido junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) solicitando estudos técnicos com a finalidade de ampliar o quantitativo de cargos de desembargador no TJ-GO. Em que pese o trabalho desenvolvido pelos componentes do Tribunal e toda sua equipe de apoio há, contudo, uma crescente demanda de processos, o que leva à necessidade de criação de novos cargos, destaca o pedido feito pela ASMEGO.
- O juiz Rinaldo Aparecido Barros, da comarca de Jaraguá (GO), foi o entrevistado da última terça-feira (17/7) do programa Roda de Entrevistas, que vai ao ar pela TV Brasil Central. Em pauta, tráfico de pessoas e o que a justiça tem feito para combatê-lo; direitos humanos; proteção à criança e ao adolescente; e o combate à pedofilia. Além disso, foram lembrados ainda assuntos debatidos no Simpósio Internacional Sobre o Tráfico de Pessoas realizado na Sede da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) nos dias 14 e 15 de maio desse ano.
- Atendendo a pedido do presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), juiz Gilmar Luiz Coelho, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves, assinou despacho em que libera de suas atividades jurisdicionais, entre os dias 21 e 23 de novembro de 2012, os magistrados goianos inscritos no 21º Congresso Brasileiro de Magistrados. Nesse período, os magistrados que se inscreverem para participar do congresso estarão autorizados a se ausentarem de suas respectivas comarcas.
- O diretor de Clubes e Pousadas da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), juiz Ricardo Silveira Dourado aborda, em áudio disponibilizado na sessão Multimídia do site da ASMEGO, as novidades na pousada São João Bosco, em Caldas Novas. O magistrado aproveitou a oportunidade para convidar os associados para conhecerem de perto as melhorias no local, por ocasião das férias do mês de julho.
- Dois juízes que atuam em Goiás optaram por permanecer no Estado mesmo depois de passarem em concursos promovidos por órgãos de outras unidades da Federação. O juiz Isaac Costa Soares, titular da comarca de Planaltina de Goiás, e Eduardo Cardoso Gerhardt, de Alto Paraíso, escolheram ficar em Goiás, mesmo sendo de outros Estados. Entre os motivos citados por eles, a crença de que a magistratura goiana será valorizada e a receptividade do povo goiano.
- A regional de Goiás da Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas (Abrame) convida para a reunião mensal com palestra sobre o tema Há Muitas Moradas na Casa de Meu Pai. O encontro será no próximo dia 27 de julho e o expositor convidado é o magistrado Héber Carlos de Oliveira, do 1º Juizado Especial Cível de Aparecida de Goiânia. O evento tem entrada franca e início às 20 horas no Lar de Jesus, situado à Rua 278 nº 64 – Setor Coimbra (aos fundos do Hipermercado Moreira). A associação convida não só magistrados, mas quem tiver interesse em participar.
- O desembargador Paulo Teles convida a todos os amigos e magistrados para celebração de missa em comemoração aos 40 anos de carreira jurídica. O evento será realizado no próximo dia 8 de agosto, no Hall do 2º andar do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), às 17h30. Todos estão convidados.