Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Ato pela independência dos juízes e combate à corrupção agendado para dia 30 é transferido para abertura do XIII Congresso Goiano da Magistratura

A ASMEGO comunica aos seus associados que o ato em defesa da independência e autonomia da magistratura e de combate à corrupção, que ocorreria nesta quarta-feira (30), em frente ao TJGO, foi transferido para quinta-feira (1º/12), a partir das 19h30, dentro da programação de abertura do XIII Congresso Goiano da Magistratura, no auditório da associação. A mobilização foi deliberada em reunião da Assembleia Geral Permanente dos magistrados realizada na ASMEGO na segunda-feira (28).

A transferência foi necessária tendo em vista que muitos magistrados que atuam no interior já se deslocarão a Goiânia no dia 1º para participação no congresso ou mesmo para o ato da magistratura nacional que ocorrerá na sede do Supremo, em Brasília, o que dificultaria a vinda a Goiânia também no dia 30.

Além desse ato, os magistrados goianos promoverão um conjunto de ações coordenadas em defesa da independência e autonomia da magistratura e do Poder Judiciário e contra a corrupção. Uma das medidas será a priorização, no primeiro grau, do julgamento de processos envolvendo crimes de improbidade administrativa e contra a administração pública praticados por agentes públicos, bem como de crimes eleitorais. Saiba mais.

Judiciário em foco

A defesa do Poder Judiciário estará em pauta nos dois dias do congresso. Diversos magistrados, profissionais do Direito e estudantes estarão reunidos para discutir A independência, a ética e a valorização da magistratura. O congresso contará com diversos painéis sobre a valorização do 1º grau; judicialização, separação dos poderes; desafios da magistratura; principais reflexos do novo CPC em seu 1º ano de vigência; audiência de custódia, entre outros.

conferência magna será ministrada por Regis Fernandes de Oliveira, às 20 horas. Além de ser desembargador aposentado e docente de Direito Financeiro da USP, o jurista é doutor em Direito, ex-presidente da AMB e da Apamagis e ex-deputado federal. O XIII Congresso Goiano da Magistratura é uma realização da ASMEGO e da Esmeg.

As inscrições seguem abertas no hotsite do evento e também poderão ser realizadas no local. Saiba mais.


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Ampli Comunicação