Dando continuidade à campanha pela recomposição dos subsídios da Magistratura e o ATS, o Presidente da AMB, Nelson Calandra, se encontrou, nesta terça-feira (10), com o Deputado Paulo Maluf (PP-SP) e o Senador Francisco Dornelles (PP-RJ).
“Estamos conversando com vários Deputados e Senadores da base aliada e do próprio governo para podermos retomar as tratativas da Magistratura porque há duas semanas foram recompostas as comissões no Senado e na Câmara. O Deputado Maluf e o Senador Dornelles mostraram simpatia ao nosso pedido. Precisamos transformar a simpatia em vontade de votar”, disse Calandra.
Para o Senador Francisco Dornelles, as reivindicações da Magistratura são justas. “É uma honra receber a visita ilustre do Presidente Calandra que eu tenho grande respeito e admiração, um homem que sempre está lutando por causas justas. Quero reinterar meu apoio integral a todas as reivindicações do Poder Judiciário. Precisamos de um judiciário forte, respeitado como ele é hoje, de uma participação mais ativa na vida política brasileira. O judiciário tem todo o meu apoio amplo e restrito”, ressaltou.
Participaram também das reuniões, a Vice-Presidente de Direitos Humanos da AMB, Renata Gil, e o Presidente da Associação dos Magistrados da Justiça Militar da União (Amajum), José Barroso Filho.
Sessão CNJ
Logo após o encontro com os Parlamentares, os Presidentes da AMB e da Amajum acompanharam a 145ª sessão plenária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), última reunião do órgão presidida pelo Ministro Cezar Peluso à frente do órgão e do Supremo Tribunal Federal (STF) nos últimos dois anos.