Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Audiência pública em Niquelândia discute criminalidade


O Poder Judiciário realizou no último dia 9, na cidade de Niquelândia, uma Audiência Pública para discutir o tema "Criminalidade: Causas e Soluções". Até o início desse mês o número de processos em tramitação na cidade era de 4.384, desses, 1.698 correspondiam a processos criminais. A audiência faz parte de um conjunto de ações do Poder Judiciário Goiano para reduzir a criminalidade na região. Outras medidas tomadas foram: criação do Conselho da Comunidade e realização de julgamentos no prazo médio de 90 dias após o ajuizamento da ação.




O Diretor Adjunto da Regional Norte da Asmego e do Foro da Comarca de Niquelândia, Rinaldo Aparecido Barros, presidiram a Audiência Pública. Prestigiaram o evento os magistrados Murilo Vieira de Faria, Hugo Gutemberg de Oliveira, Vítor Humbelino S. Júnior, André Reis Lacerda, representando a Asmego e Bernardo Boclin Borges, representando o Ministério Público Estadual.



O presidente da Câmara dos Vereadores, Wilson da Silva Rocha Filho, o representante da subseção local da OAB, Mildo Ferreira Rodrigues, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Niquelândia, Eneida A. G. Lopes de Godoi, o comandante da Polícia Militar, Tenente Claudemir Vieira Cruvinel e o presidente do Conselho da Comunidade, Almir Araújo Dias, também participaram do evento que atraiu cerca de 120 pessoas da comunidade.