Principal festividade da entidade reuniu cerca 550 magistrados
A Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) recebeu em grande estilo os magistrados para o tradicional Baile Themis, na noite deste sábado (28). Os convidados foram recepcionados ao som de violino em um espaço ambientado com requinte, elegância e sofisticação, com decoração inspirada no Palácio de Versalhes, na França.
Cerca de 550 magistrados associados à ASMEGO, familiares e convidados se reuniram no evento festivo de final de ano da entidade. "Essa festa vem para coroar uma gestão de muito trabalho. Para nós é uma emoção muito grande poder contar com a presença dos associados na principal festa da associação", destacou a diretora Social da ASMEGO, juíza Elaine Christina Alencastro Veiga Araújo. A magistrada também fez um balanço das confraternizações realizadas neste ano. "Em 2015 buscamos estreitar mais ainda os laços com os colegas e seus familiares. Tivemos a festa em homenagem às mulheres, em comemoração ao dia das mães, o tradicional "Na ASMEGO, a viola tá na moda" e a festa junina", relembrou.
O presidente da ASMEGO, juiz Gilmar Luiz Coelho, enalteceu o trabalho realizado por Elaine e Marianna Azevedo Lima, diretora-adjunta, assim como todos que trabalharam arduamente para a realização da festa. "O nosso intuito maior é a interação e confraternização entre magistratura, familiares e amigos. Percebo que o nosso objetivo foi alcançado e agradou a todos", sublinhou. Gilmar Coelho também fez um balanço geral de sua gestão. "Foram quatro anos de muito avanço. Só tenho a agradecer a toda a diretoria e associados pelo apoio. Espero que o meu sucessor dê continuidade ao trabalho em prol da valorização da magistratura na luta pelas prerrogativas da classe", frisou.
Entre amigos e familiares
Juiz Ricardo Teixeira Lemos comemorou o aniversário no Baile Themis
A juíza Maria Socorro de Sousa Afonso Silva parabenizou toda a diretoria da entidade pela realização da festividade. "A ASMEGO se supera a cada ano. Está tudo muito bonito e bem organizado. É muito importante esse momento de confraternização para nos mantermos unidos", disse.
Para o juiz Ricardo Teixeira Lemos, a confraternização foi ainda mais especial. O magistrado, que completa 56 anos neste domingo (29), fez questão de comemorar ao lado da esposa Marlene Moreira Lemos e dos colegas no Baile Themis. "É sempre uma festa muito boa e uma ótima oportunidade de rever os amigos."
O diretor de Comunicação da ASMEGO, juiz André Reis Lacerda, também parabenizou a diretoria pela qualidade e bom gosto do evento. "A casa está lotada, o que demonstra o prestígio da diretoria e também a união da magistratura. A festa reúne os colegas aprovados no último concurso e a magistratura da velha guarda", comentou.
"A vida do juiz é essencialmente solitária no dia a dia. No entanto, a magistratura é uma família, que compartilha projetos e ideias. Quando temos a oportunidade de interagir com nossos amigos e familiares é uma alegria muito grande", ressaltou o juiz Eduardo Perez Oliveira, diretor-presidente da Comissão de Prerrogativas da Magistratura da ASMEGO.
Baile Themis 2015
Os convidados dançaram ao som do DJ Sérgio Alvarenga, que tocou bolero, salsa, merengue, sertanejo, sucesso dos anos 1960, entre outros. A festa também foi animada pela cantora Andreya Vieira, com seu show Do samba ao blues do jazz ao pop. Andreya também é atriz e já integrou a banda do programa de televisão Domingão do Faustão, da Rede Globo.
O Baile Themis 2015 contou com a organização e cerimonial de Juliana Moura. A decoração foi preparada por Roseli Goulart. A festa teve buffet Hanna Buffet e confeitaria El Hajj. A sonoplastia e a iluminação ficaram por conta da Kentfield Som e Luz.
Balanço
Na ocasião, os diretores da ASMEGO fizeram um balanço da gestão, que se encerra em janeiro de 2016. O diretor de Segurança dos Magistrados da entidade, Murilo Vieira de Faria, destacou a luta pela valorização da magistratura goiana em âmbito regional e nacional. "Tivemos uma gestão aguerrida, que buscou o aprimoramento da Justiça, por meio de parcerias com entidades e órgãos afins, além da integração do Poder Judiciário com a sociedade."
"Foram anos muito profícuos. A entidade mostrou preocupação com as prerrogativas da magistratura tanto em âmbito regional quanto nacional. O empenho e dedicação de todos os colegas elevou o Poder Judiciário goiano ao patamar nacional". Eduardo Perez Oliveira, diretor-presidente da Comissão de Prerrogativas da Magistratura e diretor Administrativo da entidade.
"No ano passado demos continuidade nos encontros regionais e tivemos grande receptividade. Discutimos as eleições diretas dos dirigentes da Corte dos Tribunais e foi possível perceber a força e a união da classe". O balanço é do ex-diretor das Coordenadorias Regionais da ASMEGO e atual suplente do Conselho Deliberativo da entidade, juiz Gustavo Braga Carvalho.
"Foram anos de vitória. Ter a oportunidade de desenvolver projetos sociais junto à ASMEGO foi um passo grande. Nesse período a magistratura se fortaleceu e lutou por causas em favor da democracia, como por exemplo, o movimento pela Diretas Já", ressaltou a juíza Stefane Fiúza Cançado Machado, diretora Extraordinária da Mulher Magistrada.
O juiz Floripes de Sousa Barbosa, diretor de Esporte e Lazer da associação, convidou os magistrados a participarem mais das atividades esportivas da entidade. "No geral, tivemos uma gestão boa com vários eventos esportivos voltados para a magistratura. Aproveito a oportunidade para convidar os colegas a interagirem mais com essa pasta para que a próxima gestão seja ainda melhor. O esporte une e fortalece a classe", acentuou.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO