Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

C O M U N I C A D O



Em cumprimento à Resolução n° 45, de 17 de dezembro de 2007, do Conselho Nacional de Justiça, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás desativará, a partir de amanhã (1º), todos os emails corporativos com a extensão @tj.go.gov.br.


Aos juízes que utilizam contas de e-mail institucional do TJ-GO e que ainda não efetuaram a atualização do domínio, a Asmego recomenda a adoção das providências contidas na nota abaixo reproduzida, divulgada há pouco pela Assessoria de Comunicação do Tribunal, principalmente no que respeita à migração de contatos e outras informações ainda armazenadas nas contas com extensão @tj.go.gov.br.


Segue a nota:


O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) desativará a partir de amanhã (1º) todos os e-mails corporativos com a extensão @tj.go.gov.br, em cumprimento à Resolução. Ao dar a informação, o diretor de Informática do TJ-GO, Antônio Pires de Castro Júnior, informou que "o programa utilizado para acessar, ler e enviar e-mails pela internet, no link http://webmail.tj.go.gov.br, também será desativado, mudando para o novo link http://webmail.tjgo.jus.br ." Observa que o Tribunal está, com isso, implantando "um programa mais completo, com novas funcionalidades e recursos para os usuários, como calendário, agenda, lista de endereços e visual mais amigável e intuitivo".


Antônio Pires, que é mestre em Ciência da Computação pela Unicamp, explica que o usuário que quiser migrar seu e-mail armazenado no programa do link http://webmail.tj.go.gov.br basta seguir os passos do manual que está na página principal deste novo link: http://webmail.tjgo.jus.br. "Por fim, caso alguns usuários tenham dúvidas ou dificuldades em acessar o novo link para os e-mails, poderão entrar em contato com a Diretoria de Informática pelos telefones 3216.2202 e 3216.3743".