Acompanhado de seis Magistrados de Goiás, o Coordenador Nacional dos Centros de Pacificação Social, Murilo Vieira de Faria, visitou, nesta segunda-feira (30), a sede da AMB, em Brasília, para agradecer pessoalmente ao Presidente Nelson Calandra o apoio dado ao projeto de disseminar a cultura de pacificação para resolução célere de conflitos e redução dos processos judiciais. “Esse projeto é importante porque envolve a sociedade, reduz a violência, e, além de tudo, traz resultados financeiros importantes para o Governo, no que se refere aos tributos municipais, estaduais e federais”, disse Nelson Calandra.
Antes de visitar a AMB, os Magistrados goianos estiveram com a Corregedora Nacional de Justiça, Ministra Eliana Calmon, para apresentar o projeto. “Viemos prestar contas ao Presidente Calandra que fez a composição do grupo gestor nacional do Centro de Pacificação. Comuniquei que estamos fazendo os primeiros contatos com os Estados e acreditamos que podemos crescer e conseguir implantar vários Centros de Pacificação Social pelo País em um tempo razoável”, disse Murilo Vieira de Faria.
O projeto dos Centros de Pacificação Social começou em Goiás, há oito anos. Atualmente, conta com 33 unidades. Os Magistrados promovem a conciliação de litígios antes que os cidadãos os transformem em processos judiciais. Também estavam presentes à reunião, o Vice-presidente Administrativo, Marcos Daros; os Coordenadores Edmundo Franca (Justiça Militar) e Sebastião Amorim (Aposentados); a Diretora da Secretaria de Pensionistas, Haydée Mariz de Oliveira; e os Juízes Eduardo Cubas, Rodrigo Brustolin, Marianna Lima, Vitor Umbelino, André Lacerda e Gilmar Luiz Coelho.