O desembargador Henrique Nelson Calandra, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), afirmou ser 'radicalmente' contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição nº 457/2005, a PEC dos 75 anos - que prevê o aumento de 70 para 75 anos da idade para aposentadoria compulsória dos servidores públicos.
O assunto foi um dos temas abordados por ele no 2º Encontro Regional do Sudoeste Goiano, promovido pela ASMEGO na última sexta-feira, em Rio Verde.
Calandra ressaltou que a PEC não deve prosperar, já que o Congresso Nacional tem sinalizado posicionamento contrário à proposta. "Tenho me empenhado junto às lideranças partidárias do Congresso, no sentido de explicar aos parlamentares os prejuízos que a PEC pode causar ao Judiciário", frisou o presidente da AMB, destacando que a entidade continuará firme na articulação de movimentos contrários à aprovação da matéria.
A votação da PEC que pretende aumentar a idade da aposentadoria compulsória dos servidores públicos ainda não tem data prevista.