O Presidente da AMB, Nelson Calandra, e o Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Ayres Britto, voltaram a discutir a reposição dos subsídios para a Magistratura e a recomposição do Adicional por Tempo de Serviço (ATS). Durante reunião realizada no dia 15 de outubro, Britto destacou os avanços na pauta, junto ao Poder Executivo.
De acordo com Nelson calandra, o Presidente do STF se mostrou otimista com o andamento das discussões com o Governo. “O Ministro Ayres Britto falou da criação de uma comissão, a partir do Executivo, para discutir a reinstalação do ATS. De acordo com a proposta em tramitação, o adicional seria distribuído em três etapas, em 2013, 2014 e 2015, na proporção de 15% no primeiro ano e 10% nos seguintes”, adiantou Calandra.
Durante a conversa, o Presidente da Suprema Corte também falou do pagamento do auxílio alimentação, inclusive dos atrasados atrasado. As medidas dependem de recursos orçamentários. Os benefícios terão como alvo o Judiciário Brasileiro. Também participaram do encontro, o Presidente da Amages, Sérgio Ricardo de Souza, e do Diretor-Adjunto da Secretaria de Defesa de Direitos e Prerrogativas, Flávio Moulin.