Em busca de soluções para garantir maior segurança aos Magistrados, o Presidente da AMB, Nelson Calandra esteve, na tarde desta quarta-feira (22), com a Corregedora do Conselho Nacional de Justiça, Ministra Eliana Calmon. Durante a conversa, os Magistrados discutiram ações para ampliar ainda mais as ações para resguardar a integridade física dos Juízes, seus familiares, especialmente daqueles que estejam eventualmente passando por situações de risco.
“Viemos apresentar a Ministra e ao CNJ todo o suporte necessário aos Magistrados para que sejam devidamente protegidos em fases difíceis para eles e suas famílias”, explicou o Presidente da AMB. Atualmente, vários Juízes têm passado pelo drama ou constrangimento de terem ameaçado seu trabalho no Judiciário. E a AMB está em uma luta, há anos, para consolidar as atuais e procurar novas soluções junto às autoridades locais e federais.
Calandra revelou que a AMB está trabalhando em parceria com as inteligências das polícias Civil e Militar e do Exército para detectar eventuais sinais de possíveis ameaças a Juízes no País todo.