Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Calandra visita CNJ, entrega memorial e pede mais valorização da Magistratura


O Presidente da AMB, Nelson Calandra, esteve na tarde desta segunda-feira (10), em visita aos conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), entregando memorial sobre o pagamento retroativo do Auxílio-Alimentação.


“Conversamos com cada um deles mostrando a necessidade de que a Magistratura seja valorizada e prestigiada, uma vez que a Resolução do CNJ que cuida da simetria, reparou a grave injustiça de distorção na remuneração dos Magistrados, ao promover o tratamento igualitário com o Ministério Público, por meio do Auxílio- Alimentação", explicou Calandra.


De acordo com o Presidente da AMB, "como essa paridade foi conhecida pelo CNJ, para nós Juízes é até estranho, que ela venha a ser modulada por uma decisão liminar do Conselheiro Bruno Dantas, ao ser retirado e proibido o pagamento dos atrasados.  Nós, respeitosamente, divergimos dele nesse aspecto”, assinalou.


Calandra explicou sua posição: “Causa-nos perplexidade o fundamento que se utilizou no sentido de que dívidas quanto mai velhas , mais retardado deve ser o pagamento devido, se tem natureza alimentar. E não é preciso pagar depois. Isso pode vir a ter sérios reflexos para o cidadão comum em relação a nossa jurisdição em matéria de família”.


Para a sessão do CNJ nesta terça-feira (11), quando ocorrerá o julgamento sobre o auxílio-alimentação, Calandra espera bons resultados. “Com todo o apreço que nós devotamos aos Conselheiros, de modo particular pelo Bruno Dantas, não concordamos  com  a decisão liminar e esperamos, francamente, que o CNJ não ratifique a liminar".