O projeto Justiça Ativa, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) estará amanhã na cidade de Caldas Novas. O objetivo do projeto é promover um mutirão para acelerar os processos em tramitação nas comarcas. Em Caldas Novas existem atualmente 24.760 processos, segundo a diretora do foro e coordenadora do Justiça Ativa na cidade, juíza Lara Gonzaga.
Para amanhã estão previstas a realização de 471 audiências, sendo: 68 do juizado cível, 86 do juizado criminal, 44 relacionadas à previdência, 3 vinculadas a Vara da Fazenda Pública,149 de Varas Cíveis e 121 da Vara de família. Para o mutirão, serão montadas 16 bancas.
Já confirmaram presença no evento, os juízes: Lara Gonzaga de Siqueira, Placidina Pires, Telma Aparecida Alves Marques, Carlos Magno Caixeta da Cunha, Leonardo Fleury Curado Dias, Luiz Antônio Afonso Jr., Nivaldo Mendes Pereira, William Fabian de Oliveira Ramos, Jussara Cristina Oliveira, Waneska da Silva Baruki, Mábio Antônio Macedo, Wilsianne Ferreira Novato, Márcio Antônio Neves, Algomiro Carvalho Neto, Alessandro Manso e Silva, Vitor Umbelino Soares Júnior e Elaine Christina Alencastro Veiga Araújo.
Além dos magistrados, os promotores de justiça de Caldas Novas, Publius Lentulus Alves da Rocha, Delson Leone Júnior, Alessandra Aparecida de Melo Silva e Marcelo Faria Da Costa Lima, também irão colaborar com o mutirão. Paralelo a prestação dos serviços jurisdicionais, também será realizado um cadastramento de doadores de medula óssea, pelo Hemocentro de Goiânia e pelo laboratório HLAGYN.