Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Câmaras Municipais de Edéia e Edealina reconhecem a conduta proba do juiz Hermes Vidigal

PrintAs Câmaras Municipais de Edéia e Edealina emitiram, respectivamente, moção e nota de apoio ao juiz Hermes Pereira Vidigal, que foi vítima, no último dia 13 de fevereiro, de críticas levianas e de conotação racista proferidas pelo advogado Joel Pires da Silva Júnior durante programa da Rádio Edéia FM.


Através da nota, os vereadores de Edéia, onde o magistrado atua, destacaram que Hermes Vidigal trabalha “de forma impecável, com competência, ética e dignidade, razão pela qual qualquer ação tomada com o fim de desqualificar a pessoa do magistrado deve ser combatida e repudiada de todas as formas.” Leia o documento.


Foi o que afirmaram também os vereadores de Edealina. Os políticos enfatizaram que a "conduta proba e ilibada (de Hermes Vidigal) é publicamente reconhecida pela comunidade.” A íntegra de nota de apoio está disponível aqui.


As manifestações das duas casas legislativas se juntam ao posicionamento da Loja Maçônica Gonçalves Ledo, que também rechaçou as críticas abusivas feitas ao magistrado.


À época do ataque a Hermes Vidigal, a ASMEGO emitiu nota de desagravo em defesa do juiz associado.


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO