Em meio a muita descontração, 200 crianças de 4 a 14 anos, filhos e dependentes de servidores da Justiça estadual, iniciaram hoje (6) e com prosseguimento até sexta-feira (10), as atividades da Colônia de Férias do Poder Judiciário. Com coordenação da Divisão de Desenvolvimento Humano (DDH) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), o evento está sendo desenvolvido no Clube da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), Av. Henrique Fontes, nº 24 e 25, Vila Maria Dilce. As crianças e adolescentes participarão durante toda semana de diversas atividades recreativas direcionadas à faixa etária, com instrutores em diversas modalidades. Elas receberam um kit contendo uma mochila, duas camisetas, um boné e um squeeze, além do crachá .
A diretora da DDH, Márcia Bezerra Maya Faid, observou que a Colônia de Férias do Poder Judiciário é um benefício que o servidor da Justiça tem, “uma vez que o Recursos Humanos do TJGO se empenha em promover atividades que sejam de interesse da criança, mas que servem também como ação educativa”. Márcia adiantou que a procura pela colônia é muito grande e que em face de inúmeros pedidos, vai estudar a possibilidade de que ela aconteça também em janeiro.
Além das atividades gerais, estão programados dois passeios: na quarta-feira, pela manhã, ida ao cinema no Shopping Bougainville e, na quinta-feira, à tarde, ao Hotel Fazenda Rancho Colorado. Cerca de 30 profissionais entre recreadores, psicólogos, pedagogos e estagiários estão dando suporte ao evento que conta também com a presença de 10 professores de educação física contratados para para esta colônia.
No último dia da colônia de férias, sexta-feira, haverá sorteio de cinco bicicletas. Neste dia haverá também um almoço especial, com início às 12 horas, quando estará presente o presidente do TJGO, desembargador Paulo Teles, e a presidente da Organização Voluntária do Judiciário (OVJ), Maria do Socorro Ribeiro Teles, além de diretores de área do Tribunal.
Na colônia de férias, as crianças recebe, durante todo o dia, o café da manhã, almoço e lanche da tarde, além do transporte que sai do estacionamento do TJGO às 8 horas e retorno às 17h30, no mesmo local. A promoção está sendo coordenada pelas servidoras do DDH, Zélia Nery e Maria de Fátima Macedo.
Idéia brilhante
“Eu acho a iniciativa da colônia de férias do TJGO muito brilhante. É uma oportunidade de nossos filhos filhos se divertirem e fazer novas amizades com outras crianças, filhas de outros servidores”. Também a servidora do Foro da comarca de Goiânia, Gisele Rodrigues de Melo, espera que os seus dois filhos, “aproveitem esta semana cheia de atividades e se interajam com outras crianças”. Segundo ela, esta é a primeira vez que eles participam da promoção. “Sempre tive em mente colocar meus filhos na colônia de férias do Judiciário. Como morava no interior, só agora, com a minha vinda para Goiânia, surgiu a oportunidade”, aduziu a servidora.