Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

CNJ adia sessão que seria nesta terça por causa da morte de ministro

Prevista para esta terça-feira (01/09), a 89ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Justiça deverá ser realizada na terça-feira da próxima semana, 08 de setembro, a partir das 14h. Devido ao falecimento do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Alberto Menezes Direito, a 89ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Justiça , que seria realizada a partir das 9 horas, em Brasília, foi adiada.


A Portaria, assinada pelo presidente do CNJ, Ministro Gilmar Mendes, determina que a Sessão será realizada também na quarta-feira, 09 de setembro, a partir das 9h, caso os processo pautados não sejam julgados na terça-feira (08/09). Clique aqui para ver a Portaria.


Estava prevista a votação de 65 itens na pauta dessa sessão plenária. Entre os assuntos, a regulamentação do afastamento de magistrados para presidir associações de classe. Havia ainda uma consulta sobre a existência de incompatibilidade do exercício da magistratura no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás com o cargo de auditor no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás e mandato de conselheiro na OAB goiana.