Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

CNJ cita Manual de Rotinas em curso para juízes e servidores

O Manual de Uniformização das Rotinas de Execução Penal, elaborado pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), em conjunto com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), sob coordenação do 3º juiz-auxiliar da CGJGO, Wilson da Silva Dias, foi citado como referência no Curso de Aperfeiçoamento para Magistrados e Servidores de Varas de Execução Penal (VEPs), executado pelo CNJ.


Sob direção do juiz-auxiliar da Presidência do CNJ, Luciano Losekann, o curso ocorreu entre 3 e 5 de agosto, na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília (DF). À época, o TJGO enviou comissão de magistrados e servidores para participar da reciclagem.


Representaram o Judiciário goiano o juiz respondente da VEP de Goiânia, Alessandro Manso e Silva; o juiz da 1ª Vara Criminal de Itumbiara, Flávio Fiorentino; as escrivãs das 4ª e 6ª Varas Criminais de Goiânia, Glaucivânia Cândida Pereira de Carvalho e Maria de Fátima Viana Vieira, respectivamente; da 1ª Vara Criminal de Luziânia, Sílvia Aparecida Braz Dutra; e a servidora da CGJGO, Nair Pinheiro de Moura.


O curso, com duração de 25 horas/aula, enfocou a gestão eficiente de rotinas carcerárias. “O Manual de Rotinas de Execução Penal foi citado em relação à organização e ao bom trabalho que vem sendo feito pelo juiz Wilson Dias; sobretudo, pela eficiência dos métodos de gestão carcerária”, contou Alessandro Manso.