Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

CNJ divulga estudo sobre segurança no Poder Judiciário

Estudo foi apresentado pelo presidente do CNJ, Ricardo Lewandowski Estudo foi apresentado pelo presidente do CNJ, Ricardo Lewandowski

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou, nesta segunda-feira (27), durante a 1ª Reunião das Comissões de Segurança do Poder Judiciário, os principais resultados do Diagnóstico da Segurança Institucional do Poder Judiciário. A pesquisa foi realizada pelo CNJ em 118 órgãos do Judiciário nacional. Também foi apresentado um método integrado de gestão de riscos. Foram discutidas as principais dificuldades enfrentadas pelo Judiciário.


Composto por 8 capítulos, o relatório apresenta um diagnóstico sobre a atual situação da segurança judiciária brasileira. Dentre dos elementos analisados estão a estrutura e o funcionamento das unidades de segurança institucionais; os tribunais que realizam atividades de inteligência voltadas ao assessoramento do processo decisório; bem como a presença e o uso de equipamentos de segurança.


O estudo traz ainda o detalhamento de como são implementadas as ações em casos de urgência, tais como o estabelecimento de plantão de segurança, escolta, entre outros, bem como uma análise exclusiva das comissões de segurança permanente dos tribunais.


Confira a íntegra do Diagnóstico da Segurança Institucional do Poder Judiciário.


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Ampli Comunicação