O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) tem novo secretário geral. É o juiz Fernando Florido Marcondes, que assume no lugar do juiz Rubens Rihl. Ele vai acumular o cargo com o de juiz auxiliar da presidência do Supremo Tribunal Federal, função que exerce desde março de 2010. Em 2002, o juiz de direito trabalhou como auxiliar do ministro Peluso, quando este era presidente da Escola Paulista de Magistratura.
A nomeação do novo juiz foi feita pelo ministro Cezar Peluso, presidente do CNJ. Nascido em São Paulo, Marcondes exerceu 16 de seus 20 anos de magistratura em Presidente Prudente, onde estava radicado desde 1994. Exercia o cargo de juiz da 1ª Vara da Família em Prudente, onde começou a atuar em meados de 1992. Dois anos depois, assumiu a comarca. Marcondes foi diretor do Fórum de Presidente Prudente entre os anos de 2003 e 2008. Graduado em Direto pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), realizou especialização em processo penal na Universidad El Salvador (UES), na Argentina, e em 2002 concluiu o mestrado na área, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).
Além da nomeação do juiz Fernando Marcondes, o ministro Cezar Peluso também nomeou Lêda Marlene Bandeira para o cargo de diretora executiva do Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ. Ela assume na vaga aberta há mês por Neide Alves Dias Sordi.