Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Com 83,7% dos votos, associados aprovam ajuizamento de ação em desfavor da União

Etapa presencial desta Assembleia Geral ocorreu nesta sexta-feira, 24. Foto: Luciana Lombardi Etapa presencial desta Assembleia Geral ocorreu nesta sexta-feira, 24. Foto: Luciana Lombardi

Em Assembleia Geral Extraordinária encerrada neste sábado, 25, os associados à ASMEGO aprovaram, por 83,7% dos votos, o ajuizamento de ação em desfavor da União para declarar inconstitucional o limite do valor de dedução do Imposto de Renda referente a gastos educacionais (art. 8º, II, B da Lei nº 9.250/95). No total, foram 36 votos favoráveis a ação, um contrário e seis abstenções.

A votação, em meio virtual, foi encerrada às 9h51 deste sábado, 25, com 86,05% de participação registrada por esta via. O quórum registrado em toda assembleia foi de 43 participantes. “Baseado em julgamentos anteriores, buscamos que, assim como para os gastos de saúde, não haja limite para restituição das despesas dos associados com formação acadêmica dele e de seus dependentes”, afirmou o presidente da ASMEGO, Wilton Müller Salomão. Além disso, com 88,4% dos votos, foi aprovada a correção no nome fantasia da ASMEGO perante à Receita Federal. Atualmente consta AMEG.

Assembleia virtual
Compromisso cumprido da atual gestão, essa é a segunda Assembleia Geral que ocorre também em ambiente virtual. A ASMEGO convida magistrados, que ainda não realizaram o cadastro, a fazê-lo e participar ativamente das decisões da entidade. Além do voto virtual, é possível também manifestar opinião em debates acerca das matérias em pauta. Acesse aqui e inscreva-se.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Mediato Multiagência