Foto: Ascom/ Amamsul
Em Campo Grande, o presidente da ASMEGO, Wilton Müller Salomão, participou, na manhã desta segunda-feira (10), de reunião entre senadores e deputados de Mato Grosso do Sul com a AMB, sob a liderança do presidente Jayme Oliveira. Também estiveram presente o juiz de Goiás Paulo César Alves das Neves, vice-presidente de Políticas Remuneratórias da AMB; o presidente do TJMS, João Maria Lós; o presidente da Amamsul, juiz Fernando Chemin Cury, e demais representantes da classe.
Na ocasião, foi debatido o Projeto de Lei Complementar (PLP) 343/2017, que trata do regime de recuperação fiscal dos estados e do Distrito Federal. As lideranças defenderam reivindicação da Magistratura de que sejam retirados do texto os dispositivos que inviabilizam o custeio, a nível de manutenção, dos Tribunais de Justiça.
Coordenadoria Estadual da AMB se reúne em Campo Grande
Já à tarde, a comitiva seguiu para a 1ª Reunião Regional da Coordenadoria Estadual - Região Centro-Oeste da AMB, no Fórum de Campo Grande. Na ocasião, o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, afirmou aos presentes que os encontros regionais têm como intuito apresentar aos magistrados os esforços implementados pela AMB em defesa dos pleitos do Judiciário e conclamar todos a participarem da elaboração de soluções. Na ocasião, foram relatados os acompanhamentos de matérias de interesse da magistratura no Congresso Nacional e no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), entre outras ações. O presidente da ASMEGO, Wilton Müller Salomão, e o vice-presidente de Políticas Remuneratórias, Paulo César Alves das Neves, também participaram do encontro.
De acordo com o coordenador da Justiça Estadual da AMB, Frederico Mendes Júnior, foram elencadas as principais demandas regionais da magistratura e a solução será definida em conjunto. “No encontro se buscou traçar estratégias para o enfrentamento imediato dos maiores problemas da magistratura, principalmente essa avalanche de processos legislativos em curso, que tem como objetivo, em muitos casos, o enfraquecimento da magistratura. Durante a reunião da Coordenadoria os presidentes das associações do Centro-Oeste puderam especificar os problemas vividos em cada um dos seus estados para se pensar soluções em conjunto”, destacou.
Também participaram da reunião o presidente da Amamsul, Fernando Cury; o presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam) e vice-presidente de Prerrogativas da AMB, José Arimatéa Neves; o presidente da Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF), Fábio Esteves; o vice-presidente de Interiorização da AMB, Francisco Borges; e o subcoordenador da Justiça Estadual Região Centro-Oeste da AMB, Francisco Vieira de Andrade Neto.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Mediato Multiagência, com informações da Ascom/AMB