Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Com auxílio de magistrada, presídio de Águas Lindas recebe nova estrutura física para abrigar detentos

juíza Cláudia Silvia de Andrade Freitas-inauguração-presídio


Obras foram construídas com verbas do Fundo do Conselho da Comunidade. Inauguração contou a presença da juíza da 1ª Criminal do município e demais autoridades do Estado e da Segurança


A juíza Cláudia Silvia de Andrade Freitas, da 1ª Vara Criminal de Águas Lindas de Goiás, participou, na última quinta-feira, 20, da inauguração das novas instalações da administração e de duas celas da Unidade Prisional do município. As novas instalações receberam 32 detentos.


As obras foram realizadas com o dinheiro do Fundo do Conselho da Comunidade, para onde são destinados os valores arrecadados das multas aplicadas a indivíduos que cometem crimes de menor poder ofensivo.


Na ocasião, o presídio recebeu uma viatura master especializada no transporte de detentos, com câmera e GPS, locada pelo Estado e novos equipamentos e armamentos.


A magistrada comemorou a inauguração das novas estruturas físicas e parabenizou os agentes de segurança pelo trabalho realizado. "Hoje realizamos mais uma etapa do nosso sonho de oferecer aos condenados condições para cumprirem suas penas de forma mais humanizada”, disse.


Também estiveram presentes na inauguração o superintendente Executivo da Administração Penitenciária, Coronel Edson Costa Araújo; o vice-prefeito de Águas Lindas, Luiz Alberto Jiribita, que representou o prefeito Hildo do Candango; o diretor da unidade prisional, Adriano Augusto; e demais autoridades.


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO