Teve início nesta sexta-feira (24) o Curso de Armamento e Tiro para os associados da ASMEGO, oferecido pela entidade em parceria com a Escola Superior da Polícia Civil do Estado de Goiás (ESPC). Cerca de 25 magistrados goianos, que atuam em comarcas da capital e do interior do Estado, participam do treinamento.
Confira o álbum de fotos.
Pela manhã, o diretor de Segurança Institucional dos Magistrados da ASMEGO, juiz Marcelo Pereira de Amorim, foi destacado para falar aos colegas sobre o curso e apresentar a turma para os instrutores. "O curso fornece aos colegas noções básicas de manuseio e uso adequado de armas de fogo. Mas o treinamento é voltado sobretudo para ações preventivas", explicou. Segundo o magistrado, a iniciativa faz parte de uma formação permanente em prol da segurança dos associados.
O diretor da ESPC, Deusny Aparecido Filho, foi quem deu as boas vindas aos magistrados. "É uma honra recebê-los em nossa escola para o início de uma caminhada, fruto da parceria salutar entre a Polícia Civil e a ASMEGO. Espero que todos tenham um excelente curso", disse. O instrutor Ricardo Fernandes falou sobre a programação, que inclui aulas teóricas e práticas, com base na rotina dos juízes. "Ministramos dicas de segurança interna e externa junto ao Fórum e a vida social dos magistrados. Também passamos um treinamento de cunho didático e técnico sobre a arma de fogo de repetição ou semiautomática", ressaltou.
"O nosso foco é a prevenção. Devemos fazer nossa parte para não colaborar com a violência urbana e não sermos uma vítima", destacou o instrutor da Polícia Civil, Aguimar Soares, ao abrir a aula do Curso de Armamento e Tiro. Durante a exposição, os juízes foram orientados a agir para evitar situações de risco e também a como proceder diante das situações de crise urbana e violência.
O Curso de Armamento e Tiro segue também neste sábado (25), das 8h30 às 13 horas.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Ampli Comunicação