Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Com movimentação intensa, eleições da ASMEGO promovem encontro de gerações da magistratura

Desembargador aposentado João Alves dos Santos veio de Palmas (TO) para escolher a nova diretoria da ASMEGO Desembargador aposentado João Alves dos Santos veio de Palmas (TO) para escolher a nova diretoria da ASMEGO

Mais de 500 associados escolhem, nesta terça-feira (8), a nova diretoria da entidade para o biênio 2016/2017


Em dia de movimentação intensa na sede da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), em Goiânia, centenas de filiados à entidade comparecem, nesta terça-feira (8), à instituição, para votar nas eleições da Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo no biênio 2016/2017. Até às 17 horas, 555 desembargadores e juízes da ativa e aposentados devem depositar seu voto na urna, definindo, assim, o futuro associativo da magistratura goiana.


Conheça os candidatos à presidente da associação. Concorrem nesse pleito os juízes Wilton Müller Salomão, pela chapa Magistratura Unida; e Paulo César Alves das Neves, pela chapa Democracia Efetiva, Valorização, Transparência e Ética.


Ato democrático, as eleições da ASMEGO promovem, além do congraçamento entre os magistrados, um verdadeiro encontro de gerações. É momento de reencontrar os colegas e discutir os rumos da instituição.




Juiz Marcos Boechat: primeiro voto como associado à ASMEGO Juiz Marcos Boechat: primeiro voto como associado à ASMEGO

Desembargador aposentado, João Alves dos Santos se deslocou de Palmas (TO), onde mora, só para participar das eleições da ASMEGO. O magistrado, que colaborou em 1966 na fundação da entidade, marcou presença em todos os pleitos da associação. São 47 anos acompanhando as sucessões na instituição. "A participação dos associados nesse momento demonstra a vivacidade da ASMEGO, que trabalha para defender os interesses de todos os magistrados de Goiás."


Juiz na comarca de Israelândia, Marcos Boechat Lopes Filho, que ingressou na magistratura em 2013, viajou mais de 400 quilômetros para votar nas eleições da associação. É o primeiro pleito do magistrado como filiado à entidade. "A ASMEGO tem histórico de luta e dedicação às causas da magistratura em Goiás. Por isso, eu considero importante comparecer aqui e participar desse debate, com novas ideias e novas propostas. Temos que apoiar a nossa associação nesse ato democrático, pois ela busca o melhor para todos nós", disse.




Desembargador Walter Carlos Lemes: compromisso com a democracia no movimento associativo Desembargador Walter Carlos Lemes: compromisso com a democracia no movimento associativo

É o que considera o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Walter Carlos Lemes. O magistrado compareceu logo cedo para votar. "As eleições, em regra, possibilitam novas ideias, novas soluções. É um momento, também, de congraçamento entre os colegas, para discutirmos a nova administração da ASMEGO", comentou.


As eleições da ASMEGO ocorrem hoje no salão social da entidade, localizado na Rua 72, nº 172, esquina com BR-153, no Jardim Goiás.


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Fotos: Luciana Lombardi