Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Com superávit financeiro, contas da ASMEGO de 2016 são aprovadas

assembleia-contas-2016

Em Assembleia Geral Ordinária realizada neste sábado, 25, foi aprovada a prestação de contas do exercício de 2016 da ASMEGO e da Esmeg. A associação registrou um superávit total de R$ 1.075.491,00. Na ocasião, foi apresentado pelo contador responsável, Douglas de Freitas Dornelas, o resumo com as despesas e receitas de todas as unidades. Todos os dados financeiros, bem como a ata da Assembleia, podem ser consultados pelos associados na área restrita do site.

Entre as principais frentes de atuação para a diminuição das despesas pontuadas na Assembleia esteve a administração da Pousada São João Bosco, em Caldas Novas. "Quando assumimos a associação o pagamento com despesas do local era acentuado. Com a mudança de gestão na unidade, que hoje tem novo gerente, rompemos com a crescente de gastos, quadro que não era registrado há cinco anos", pontuou o presidente da ASMEGO, Wilton Müller Salomão.

Além disso, o diretor Financeiro da ASMEGO, juiz Clauber Costa Abreu, esclareceu que reformas realizadas nos sistemas hidráulicos e elétricos da sede administrativa permitiram economia de energia e água. "Avaliamos positivamente a interrupção da linha ascendente de déficit financeiro. O nosso próximo objetivo é atuar com a Pousada Nova Viçosa, na Bahia", afirmou.

Sobre a questão patrimonial, o presidente Wilton Müller esclareceu que a ASMEGO irá contratar uma empresa para leiloar os imóveis da entidade já colocados à venda com objetivo de reduzir despesas com unidades pouco utilizadas pelos associados e permitir investimentos mais adequados a atual realidade da associação. Saiba. Entre os projetos previstos está a reforma do Salão Social, aprovada pela Diretoria Executiva e que será apreciada pelo Conselho Deliberativo. "Buscaremos melhorar o ambiente para os colegas magistrados e também voltar a gerar receita com a locação do espaço", esclareceu.

Conselho Deliberativo

Representando presidente do Conselho Deliberativo, desembargador Itaney Francisco Campos, a conselheira Heloisa Silva Mattos destacou que os balancetes foram auditados pelo órgão. "Todas as contas, segundo a nossa auditoria, fecharam corretamente. Aqui na Assembleia ficou nítido que foi a preocupação da atual Diretoria com o equilíbrio financeiro, a exemplo das reformas hidráulicas e elétricas realizadas na sede e que geram economia a longo prazo", afirmou. A magistrada acrescentou ainda que a próxima frente de atuação do Conselho será analisar o mérito das despesas para contribuir com sugestões à administração.

Também participaram da Assembleia a 2ª vice-presidente da ASMEGO, Mariúccia Benício Soares Miguel; o diretor Administrativo, Gustavo Braga Carvalho;  a diretora Social, Telma Aparecida Alves; e o diretor Cultural adjunto, Gustavo Assis Garcia.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Mediato Multiagência. Foto: Luciana Lombardi