Com 232 votos favoráveis, a maioria dos magistrados associados à ASMEGO optou pela manutenção da obrigatoriedade de adesão ao sistema de seguro/ pecúlio. Deliberação foi resultado de Assembleia Geral Extraordinária realizada em fase presencial neste sábado (8), com votação também por carta e em ambiente virtual. O quórum total foi o maior registrado na história da ASMEGO, com 434 votos válidos, o que representa 78,5% do total de associados.Ao votar, os associados deliberaram sobre a alteração do Estatuto Social da ASMEGO, no trecho em que regulamenta a funcionalidade do sistema. Com a decisão, o artigo 37, principal ponto em questão, continua a vigorar com a seguinte redação:
Art. 37. Ao filiar-se à ASMEGO o associado, automaticamente, passa a integrar o sistema de seguro e/ou pecúlio.
Ou seja, todos os associados à ASMEGO estão também vinculados ao sistema de seguro/pecúlio. "A administração cumpriu o papel de municiar os associados com diversas maneiras de participar dessa importante deliberação. Com um quórum expressivo, temos a tranquilidade de afirmar que a decisão foi fruto de um processo democrático", comenta o presidente da associação, juiz Wilton Müller Salomão.
Confira o álbum de fotos.
Com a votação favorável à obrigatoriedade, o Estatuto Social da ASMEGO, bem como o sistema de seguro/ pecúlio permanecem, até nova deliberação, inalterados. A ata da Assembleia está disponível no Sistema Eletrônico de Assembleia Virtual.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Ampli Comunicação - Fotos: Luciana Lombardi