O comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, coronel Edson Costa, se reuniu na manhã da última quinta-feira (1/3) com o presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), juiz Gilmar Luiz Coelho, para discutir ações referentes à segurança dos magistrados. Estiveram presentes ainda: o diretor-presidente da Fundação Tiradentes, coronel Eloi Bezerra de Castro Neto; o coronel Álvaro Alves Júnior; coronel Vilmondes Messias e o assessor jurídico da fundação, Maurício Cardoso.
Representando a ASMEGO, o diretor-administrativo, Wilton Müller Salomão; de Segurança, Antônio Cesar Pereira Menezes, e da Mulher Magistrada, Stefane Fiúza Cançado expuseram os problemas enfrentados pela categoria. Durante a reunião, ações como os cursos promovidos pela Academia da Polícia Militar foram colocados em evidência.
O assunto está em pauta desde o início da nova gestão. No último dia 15 de fevereiro, o diretor-administrativo e o diretor de Segurança da ASMEGO, Wilton Müller Salomão e Antônio Cezar Pereira Menezes, respectivamente, participaram de uma reunião com o comandante da Academia da Polícia Militar de Goiás, coronel Júlio Cesar Motta. O encontro foi realizado na Academia da PM e teve como objetivo discutir assuntos como a continuação do curso de estágio em gerenciamento de crise e a abertura de uma turma para o novo curso de direção evasiva, ou seja, novas metas para a segurança da magistratura goiana.
As datas dos cursos previstos para o ano de 2012 já foram divulgadas em um calendário parcial da ASMEGO. Para quem ainda não conferiu, segue calendário montado pela Diretoria de Segurança:
4 de abril: Instrução de Tiro (50 vagas)
8 de maio: Curso de Gerenciamento de Crises (50 vagas)
22 de junho: Curso de Direção Evasiva
10 de agosto: Instrução de Tiro (50 vagas)
21 de setembro: Curso de Gerenciamento de Crises (50 vagas)