Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Comarca de Goiatuba terá Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania

TJGOCada Centro Judiciário tem um juiz coordenador e, se necessário, um juiz auxiliar, para supervisão das atividades administrativas e da atuação dos conciliadores e mediadores


Será inaugurado nesta terça-feira (6), às 10 horas, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da comarca de Goiatuba. A solenidade será no Tribunal do Júri do fórum local, localizado na rua Rio Grande do Sul, n° 65, Setor Bela Vista, cidade de Goiatuba.


O evento contará com a presença do coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, juiz Paulo César Alves das Neves; do diretor do Foro e coordenador do Cejusc de Goiatuba, juiz Marcus Vinícius Alves de Oliveira, entre outras autoridades locais.


A instalação do Cejusc atende a Resolução n° 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Resolução 18 da Corte Especial do TJGO, que dispõe sobre a implantação da Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesse na âmbito do Poder Judiciário Estadual.


O local oferecerá à comunidade sistemas alternativos de soluções de conflitos, por meio da conciliação e mediação. Entre as principais atribuições do Cejusc estão a realização de conciliações e mediações processuais e pré-processuais, bem como a organização e a coordenação de mutirões, inclusive na Semana Nacional de Conciliação. Cada Centro Judiciário tem um juiz coordenador e, se necessário, um juiz auxiliar, para supervisão das atividades administrativas e da atuação dos conciliadores e mediadores.


Serviço
Evento: Inauguração do Centro Judiciário de Solução de Conflitos de Goiatuba
Data: 6 de outubro
Horário: 10 horas
Local: Fórum de Goiatuba ( Rua Rio Grande do Sul, n°65, setor Bela Vista, Goiatuba)
Informações: (62) 3216-2063 / 3216-2064


Fonte: Arianne Lopes - Centro de Comunicação Social do TJGO