Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Comarcas do interior receberão mais juízes, afirma Paulo Teles

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Paulo Teles, anunciou que em breve novos juízes, oriundos de concurso público que já está sendo realizado, deverão ser encaminhados às comarcas com mais necessidade de magistrados. Essa foi a resposta dada a advogados de Acreúna, Indiara e Jandaia, que se reuniram com Paulo Teles nesta segunda-feira (5), para expor a demanda. O presidente afirmou, ainda, que as obras para construção do Fórum de Acreúna devem começar em dezembro.


O grupo foi acompanhado pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção de Goiás (OAB-GO), Miguel Cançado, que falou sobre a importância da presença de juízes nessas cidades, no sentido de corresponder às necessidades de prestação jurisdicional e, ainda, colaborar com os trabalhos da categoria. Personalidades de Ipataci também se reuniram com Paulo Teles e apresentando as mesmas reivindicações. O juiz-auxiliar da Presidência, Aureliano Albuquerque Amorim, e o ouvidor-geral da Justiça, José Izecias de Oliveira, também receberam a comitiva.


Itaguari

Já a delegação de Itaguari solicitou ao desembargador-presidente a implantação de uma comarca na cidade ou, enquanto isso, o retorno da jurisdição para a cidade de Taquaral, desvinculando-os de Itaguaru. O presidente informou aos presentes que um projeto corrigindo essas distorções será votado em breve pela Corte Especial e, em seguida, encaminhado à Assembleia Legislativa.